Páginas

A Idéia

Onde o trabalho me leva?

Diariamente, de casa ao escritório (que atualmente fica em Itupeva, no interior de São Paulo), já temos uma pequena viagem.

Semanalmente, até alguma cidade por esse Brasil, as viagens já são um pouco mais longas, por terra, ar ou ambos.

Eventualmente, também posso acabar parando em algum outro lugar do mundo, o que pode ser muito interessante.

Mas de qualquer maneira, gasta-se um grande tempo em trânsito - muitas vezes no trânsito - e não dá para deixar de lado a sensação de tempo desperdiçado.

Pensando nisso, nesse tempo desperdiçado, tive a idéia de utilizar esse blog, para ao menos dar alguma utilidade a esse tempo todo que acaba por escorrer entre os dedos. Então surgirão por aqui, caminhos - oficiais e alternativos -, informações sobre as cidades, dicas de hotéis e restaurantes, opiniões sobre companhias aéreas e serviços diversos, comentários sobre o cotidiano de viagens, sobre o trânsito e, até por que ninguém é de ferro, alguma coisa sobre lazer, descanso e as sempre tão esperadas férias!

Com tudo isso, espero realmente que, ao extrair algo útil daquele tempo inútil perdido em trânsito, isso possa ajudar alguém que precise viajar por aí, ou simplesmente encarar o trânsito diário de Sampa.

Em tempo: o título do site - "Lá e de Volta" - é SIM uma alusão ao livro O Hobbit - Lá e de volta novamente (The Hobbit - There and Back Again) de J.R.R. Tolkien.