Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Destino, Birigui!

Pois na última terça - conforme anunciado na segunda a noite - depois de uma curta noite de sono, encarei o despertador antes das quatro da manhã e as quatro e quinze eu já estava saindo de casa para encarar algo em torno de 1.100km de viagem.

Mas graças ao alto preço dos pedágios e aos régios impostos que pagamos, temos em São Paulo ótimas estradas, a viagem foi, cansativa, mas tranquila, seguindo pelas rodovias Castello Branco (SP-280), João Hipólito Martins (SP-209), Marechal Rondon (SP-300) e Rodo Anel - Trecho Sul (SP-021, só na volta).

Uma ressalva que tenho quanto às estradas: em geral, nossas estradas contam apenas com postos de serviços particulares (com destaque à Rede Graal, que dificilmente te decepciona quanto à qualidade dos serviços/alimentos), e nenhuma área de descanso pública ou criada pelas concessionárias. Pelo alto valor que pagamos de pedágio, certamente deveríamos ter esse tipo de serviço à nossa disposição ao invés de sermos obrigados a percorrer quase 100km em busca de um lugar adequado para parar...

E só para vocês terem uma idéia mais visual do percurso, segue o mapa, que retirei do Google Maps, antes de irmos ao resumo da viagem:


Trajeto - São Paulo - Birigui
Resumo da Viagem:
Distância total percorrida: aprox. 1.100km
Gasto com pedágio: R$ 121,50
Qualidade das estradas: Boa para a Mal. Rondon e Excelente para as demais.
Pontos de Parada: Rede Graal - Excelente

Um comentário:

  1. É bem mais cômodo do que colocar servidores públicos bem treinados e bem equipados para fazer o serviço.

    ResponderExcluir